Taxi Lotação: Prefeitura não Persegue, Apenas Cumpre Decisão Judicial

Até ontem pela manhã pelo menos 50 dos cerca dos “cem taxi lotação” que exploram, coletivamente, o transporte de passageiros em Imperatriz já haviam sido apreendidos pelos agentes de trânsito da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Setran), Polícia Civil e Polícia Militar. Os veículos foram recolhidos ao pátio da Setran e Ciretran.

O secretário Municipal de Trânsito e Transportes (Setran), José Ribamar Alves Soares, o cabo J. Ribamar, afirmou que ação desencadeada em parceria com as polícias Militar e Civil cumpre com a determinação da Justiça, a Lei Orgânica do Município, e o Código de Postura de Imperatriz. “A decisão judicial determina a retirada de circulação dos táxi lotação”, frisa.

Ele diz ainda que a fiscalização não foi apenas para retirar o táxi lotação de circulação, mas sobretudo fiscalizar suspeitas de adulteração das características dos veículos que é considerada uma ação criminosa. “Já constatamos nas ruas da cidade veículos suspeitos de adulteração”, garante.

J. Ribamar explica que a ação também tem o objetivo de disciplinar e organizar o trânsito em Imperatriz, a segunda maior cidade do Maranhão. “A sociedade cobra essa organização, começamos com a retirada dos infratores no trânsito”, acrescenta ele, que observa que existem dois mil trabalhadores no serviço de transporte público que estavam sendo prejudicados pelo serviço irregular de táxi lotação.

O secretário ressalta ainda que cidade dispõe de mil e duzentos mototaxistas que trabalham de maneira legalizada nas ruas de Imperatriz, bem como setecentos taxistas entre titulares e substitutos que trabalham diariamente e de forma correta na cidade, assim como os trabalhadores das empresas de ônibus coletivos de Imperatriz. “Todos esses trabalhadores sentem-se prejudicados com o serviço irregular que vinha sendo explorado em Imperatriz”, disse.

J. Ribamar lembra que a ação preventiva visa também melhorar o transporte público que está sendo prejudicado com o serviço irregular de táxi lotação. “A Setran recebeu diversas denúncias dos sindicatos dos taxistas, mototaxistas e das empresas de ônibus”, disse.

Decisão – O secretário J. Ribamar assegurou que o município vai cumprir a decisão judicial realizando blitz em pontos estratégicos da cidade para retirar de circulação o táxi lotação que estejam circulando de maneira irregular em diversos bairros de Imperatriz.

Ontem, foi o terceiro dia da operação que cumpre, mais intensamente, determinação judicial para que fiscalize o transporte irregular de passageiros no que se convencionou ser chamado de táxi lotação, modalidade de transporte urbano de passageiro que surgiu na cidade há algum tempo e que começou a concorrer ilegalmente com a empresa que explora o transporte coletivo urbano em Imperatriz a ponto desta ter recorrido à Justiça para barrar o serviço.

Do blog do José Moura
Tags: , , ,

Laécio Rodrigues

Blogueiro, Twiteiro e humorista sem graça, usa palavrão como virgula. Designer Grafico e Web Designer Freelancer, jornalista por hooby. Nascido das entranhas de Imperatriz há algum tempo atrás... leia mais!

Siga-me no Twitter!

0 comentários

Já que chegou até aqui, comente! não custa nada. Expresse sua opinião!

Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!
Para qualquer outra informação entre em contato pelo nosso e-mail: jornalogrilo@gmail.com

Curta a página no Facebook e receba as noticias atualizadas no seu mural!