Superbactéria Ainda não Chegou a Imperatriz mas há Casos na Capital

Foram registrados três casos suspeitos de contaminação pela superbactéria klebsiella pneumoniae carbapenemase (KPC) em São Luis. De acordo com informações do superintendente de Vigilância Sanitária Estadual ( Visa). Essa contaminação é decorrente ao elevado índice de contaminação de infecções hospitalares por bactérias multirresistentes.
Ainda não foi diagnosticado nenhum caso em Imperatriz, mas o risco de contaminação não deixa de ser presente, devido a existência dessas bactérias não ser um problema novo, principalmente em hospitais da rede pública.


Para evitar a contaminação, segundo especialistas, os profissionais da área devem lavar as mãos, usar álcool, ter cuidado ao visitar alguém doente, tomando cautela com fatos corriqueiros do dia dia, o que quase sempre são esquecidas e, devido esses esquecimento, os índices de infecção hospital em Imperatriz mantém-se altos.
Em Imperatriz alguns hospitais tentam adotar medidas de prevenção conta a KPC, proibindo a permanência de acompanhantes no Hospital Municipal de Imperatriz, até o controle da situação. A direção do hospital diz que a população não precisa se preocupar, porque não existe nenhum caso suspeito em Imperatriz.


Tramita na Assembléia Legislativa do Maranhão, um projeto de lei, proposto pelo deputado estadual Marcos Caldas ( PRB), que proíbe a utilização dos jalecos por profissionais de saúde, em razão do contato nos ambientes contaminados em ambientes hospitalares.


Fonte: Correio de Imperatriz
Tags: , , ,

Laécio Rodrigues

Blogueiro, Twiteiro e humorista sem graça, usa palavrão como virgula. Designer Grafico e Web Designer Freelancer, jornalista por hooby. Nascido das entranhas de Imperatriz há algum tempo atrás... leia mais!

Siga-me no Twitter!

0 comentários

Já que chegou até aqui, comente! não custa nada. Expresse sua opinião!

Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!
Para qualquer outra informação entre em contato pelo nosso e-mail: jornalogrilo@gmail.com

Curta a página no Facebook e receba as noticias atualizadas no seu mural!