Sepluma vai Organizar Ambulantes no Período do Natal

Com a proximidade das festas natalinas aumenta o número de camelôs no centro comercial; temporários serão retirados – A Prefeitura Municipal, por intermédio da Secretaria de Planejamento Urbano e Meio Ambiente (Sepluma), bem como, a Câmara Municipal estão atentas com a “invasão” de vendedores ambulantes pelo centro comercial da cidade. A proximidade das festas natalinas atrai camelôs de várias regiões do país.

Com o objetivo de denunciar às autoridades competentes, o vereador Raimundo Roma (PSL) usou a tribuna da Câmara para também alertar a desordenada ocupação dos espaços públicos pelos ambulantes, notadamente nas avenidas e ruas mais movimentadas da cidade. Essa ocupação acontece, principalmente, na Avenida Getúlio Vargas.


O repórter/vereador exemplificou a seus pares o caso de um vendedor ambulante de Goiânia (GO) o qual, segundo ele, nessa época do ano vem para Imperatriz com duas caminhonetes lotadas de roupas e calçados. “Ele instala cada uma delas num lado da avenida Getúlio Vargas, na frente de lojas de confecções e calçados, fazendo desta maneira uma concorrência desleal”.
Para o vereador, esse tipo de concorrência ele considera desleal porque os empresários e micro empresários da cidade pagam religiosamente seus impostos, enquanto os ambulantes temporários se instalam pelas ruas da cidade sem recolher os devidos impostos para a receita municipal.


Notificando – Em contato com a reportagem, o titular da Secretaria de Planejamento Urbano e Meio Ambiente, Enéas Nunes Rocha garantiu que, desde o dia 29 de novembro, a Sepluma mantém uma equipe nas ruas do centro comercial notificando a todos os ambulantes temporários a retirar suas bancas ou veículos com suas mercadorias.
Enéas Rocha afirmou que só vão ficar pelo centro comercial, apenas os vendedores ambulantes antigos, que já estão cadastrados para serem removidos para uma área que está sendo escolhida pela prefeitura. “Estes permanecerão porque nós temos mantido contato com eles que aguardam esse remanejamento”, disse o secretário.



Os ambulantes temporários, de acordo com Enéas Rocha serão retirados das ruas o mais breve possível, pois já foram notificados. “Todos que receberam as notificações e não providenciaram suas mudanças, serão sumariamente retirados nem que seja pela força policial, pois não podemos prejudicar os comerciantes que pagam seus impostos”, concluiu Éneas.


Fonte: ASCOM
Tags: , , ,

Laécio Rodrigues

Blogueiro, Twiteiro e humorista sem graça, usa palavrão como virgula. Designer Grafico e Web Designer Freelancer, jornalista por hooby. Nascido das entranhas de Imperatriz há algum tempo atrás... leia mais!

Siga-me no Twitter!

0 comentários

Já que chegou até aqui, comente! não custa nada. Expresse sua opinião!

Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!
Para qualquer outra informação entre em contato pelo nosso e-mail: jornalogrilo@gmail.com

Curta a página no Facebook e receba as noticias atualizadas no seu mural!