Prefeitura fará Operação para Enfrentar o Período Chuvoso

A Secretaria de Infraestrutura de Imperatriz anunciou a execução de uma operação especial nos próximos dias para preparar a cidade para o período das chuvas. A medida seria uma resposta para as muitas reclamações da população sobre ruas esburacadas e algumas até intrafegáveis.

O secretário de Infraestrutura, Roberto Alencar, anunciou a O Estado que, desde o início deste mês, colocou operários distribuídos em quatro frentes de trabalho que farão a limpeza de córregos e dos cinco riachos que cortam a cidade: Cacau, Bacuri, do Meio, Santa Teresa e Capivara.
A medida é para dar vazão à água após as chuvas. O cuidado ajudaria a reduzir os transtornos aos moradores das margens e proximidades desses afluentes do Rio Tocantins.

“Como costumo dizer, se numa noite chover 100 milímetros, é claro que os riachos vão transbordar e vai ter alagamento, mas, se for uma chuva de 20, 30 ou 40 milímetros, os riachos suportam e, estando limpos, darão vazão para as galerias e bocas-de-lobo que já estamos limpando, assim como vamos começar a limpar os pequenos riachos que são braços dos riachos principais”, explicou o secretário.
Desde o início da atual administração, segundo Roberto Alencar, quatro equipes desenvolvem a Operação Tapa-Buracos, no Centro, Grande Santa Rita, Parque Alvorada e Vila Nova.

O secretário avaliou a situação da malha viária de Imperatriz como muito boa e preparada para suportar bem o período chuvoso. Essas equipes serão reforçadas com profissionais que terão a missão de fazer a drenagem e terraplenagem das ruas.
“Os últimos trabalhadores atuarão na retaguarda, sempre em equipe de plantão na secretaria para casos emergenciais”, garantiu Roberto Alencar.

Esporte – Na área do esporte, o secretário de Infraestrutura promete a recuperação completa do Complexo Esportivo Barjonas Lobão e a construção da Praça da Juventude na Avenida Pedro Neiva de Santana.
Os recursos estão em caixa e o processo de licitação está em andamento com a previsão de que as obras se iniciem em um prazo máximo de 90 dias, conforme o secretário.
Estão previstas ainda nesse lote a construção de quadras esportivas cobertas no bairro Ouro Verde, no Conjunto Planalto e na Vila Davi II. Todas as obras estão com início previsto para o primeiro semestre de 2011.
Está previsto para a área da Saúde de Imperatriz a construção da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no Parque São José, um posto de saúde no Bairro Ouro Verde, além das ampliações dos postos de saúde do Bairro Nova Imperatriz e dos povoados Camaçari e Bom Jesus.
Já na área da infra-estrutura, está prevista a parceria do Município com o Governo Federal para revitalização completa da Avenida Beira-Rio, drenagem e pavimentação de dois quilômetros de ruas no Bairro Santa Inês.
Também está prevista a drenagem e pavimentação das ruas H, no Bairro Santa Rita; Bandeirantes, no Bairro Vila Nova; e Goiás e Mato Grosso, no Bairro Maranhão Novo.

Do cronograma de trabalho consta ainda o beneficiamento de 16 quilômetros da Avenida Getúlio Vargas, Ruas Luis Domingues, Dom Pedro II, Petrônio Portela, no Grande Santa Rita, e da Avenida Itaipu, na Vila Fiquene, além da continuidade das obras de pavimentação da Avenida Caiçara, na Vila Redenção II, que ligará esta rua a Fernão Dias e à Avenida da Liberdade.

Fonte: NativaFM
Tags: , , ,

Laécio Rodrigues

Blogueiro, Twiteiro e humorista sem graça, usa palavrão como virgula. Designer Grafico e Web Designer Freelancer, jornalista por hooby. Nascido das entranhas de Imperatriz há algum tempo atrás... leia mais!

Siga-me no Twitter!

0 comentários

Já que chegou até aqui, comente! não custa nada. Expresse sua opinião!

Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!
Para qualquer outra informação entre em contato pelo nosso e-mail: jornalogrilo@gmail.com

Curta a página no Facebook e receba as noticias atualizadas no seu mural!