Médico é Assassinado Dentro de Hospital em Bom Jardim

O clínico Antonio Lopes Varão – ex-vereador do município por quatro mandatos – foi atender dois homens em seu plantão e recebeu dois tiros na cabeça
POR OSWALDO VIVIANI


O clínico geral Antonio Lopes Varão, de 61 anos, foi assassinado a tiros na madrugada de ontem (11), por volta das 2h, dentro do hospital municipal Adroaldo Alves Matos, no município de Bom Jardim (a 275 km de São Luís).

Varão – ex-vereador do município por quatro mandatos –estava de plantão no hospital com um enfermeiro quando foi chamado para atender dois homens.
Assim que estes entraram na sala do médico, um deles puxou uma arma de fogo e atirou contra o médico duas vezes. Os disparos atingiram a cabeça da vítima, que morreu na hora.

A seguir, os criminosos fugiram num Fiesta branco, pela BR-316 em direção a Santa Inês. Depois, entraram na BR-222, mas o veículo – ocupado por mais dois homens além da dupla que atacou o médico – capotou em Vitória do Mearim (a 180 km de São Luís), na chamada “curva dos crentes”.
De acordo com o delegado Jair de Paiva Lima (superintendente de Polícia do Interior), dos quatro ocupantes do carro, dois que estavam armados fugiram – provavelmente os que participaram diretamente da execução do médico. Um deles chegou a trocar tiros com a polícia.

Os outros dois suspeitos foram levados ao hospital municipal de Vitória do Mearim. Um, com ferimentos leves, foi medicado, ouvido pelo delegado regional de Viana, Geraldo das Mercês, e transferido para a Delegacia Regional de Santa Inês. O outro, com afundamento do crânio, teve de ser transferido de Vitória do Mearim para o Hospital Municipal Clementino Moura (Socorrão 2), de São Luís.

Crime de encomenda – Ouvido pelo Jornal Pequeno no início da tarde de ontem, o secretário estadual de Segurança, Aluísio Mendes, informou que a polícia ainda estava averiguando as identidades verdadeiras dos suspeitos presos e dos que conseguiram fugir.

Mendes confirmou uma informação apurada pelo JP de que o criminoso que prestou depoimento à polícia apontou a ex-mulher do médico Antonio Lopes Varão como mandante de seu assassinato, uma vez que ambos estavam em litígio judicial pela posse de bens.
Vereador por quatro legislaturas, “Doutor Varão”, como era mais conhecido, nasceu em Tuntum (região central do Maranhão). Seu último mandato foi obtido nas eleições de 2004, quando ele concorreu pelo PSC e teve 800 votos. Em 2008 tentou novo mandato pelo DEM, mas não se elegeu (teve 428 votos).
O corpo do médico chegou na manhã de ontem ao Instituto Médico Legal (IML) de São Luís e deve ser liberado hoje para sepultamento. Ele deixa três filhos, dois homens e uma mulher.

Fonte: Jornal o Pequeno
Tags: , , , ,

Laécio Rodrigues

Blogueiro, Twiteiro e humorista sem graça, usa palavrão como virgula. Designer Grafico e Web Designer Freelancer, jornalista por hooby. Nascido das entranhas de Imperatriz há algum tempo atrás... leia mais!

Siga-me no Twitter!

0 comentários

Já que chegou até aqui, comente! não custa nada. Expresse sua opinião!

Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!
Para qualquer outra informação entre em contato pelo nosso e-mail: jornalogrilo@gmail.com

Curta a página no Facebook e receba as noticias atualizadas no seu mural!