Av. Pedro Neiva de Santana: Roseana diz que não Sabe Porque a Obra está Quase Parada

O jornal O Progresso publicou hoje, quarta-feira,1/12, matéria informando que a governadora Roseana Sarney "demonstrou surpresa com a notícia em torno dos serviços de duplicação da rodovia Pedro Neiva de Santana, que estariam paradas ou em ritmo lento".

Em tom firme, teria dito aos vereadores durante encontro na residencia do diretor da Mirante de Imperatriz, que não tinha conhecimento dos atrasos e lembrou que em reunião anterior exigiu da construtora agilidade na obra e que tinha dinheiro em caixa para pagá-la.

Roseana e vereadores de Imperatriz (campanha)

Como se não fosse ela que assumirá novamente o governo em 2011 afirmou: "Estou terminando este mandato. Estou cumprindo o que está empenhado, não posso pagar sem empenho ou com problema. Não deixarei nada para o governo que vai começar".

Porém na mesma matéria, adotando o bom jornalismo, o jornal ouviu o empreiteiro Osório Guterrez, dono da empresa Guterres, responsável pelos serviços, que contraria as afirmações de Roseana. Segundo ele os trabalhos não estão parados, mas houve redução em função da falta de recursos. "Estamos conversando com a secretaria para que sejam liberadas as parcelas em atraso, pois o último recebimento ocorreu ainda em agosto e relacionado a julho", informa Osório complementando que por conta disso teve que reduzir o número de operários.

Quem está enrrolando, Roseana ou Osório? É fácil constatar, basta conversar com um simples operário da obra. Ademais, Osório não se arriscaria a contrapor a chefe do executivo maranhense se não estivesse com a razão.


Mas o problema da Pedro Neiva de Santana não é só atraso de pagamento dos serviços e consequente atraso na consecução da obra, que tanto tem incomodado os moradores e transeuntes ao longo do trecho de aproximadamente 12 quilômetros.

Outro problema grave e de fácil constatação é a pessima qualidade dos serviços que ali estão sendo realizados. Na visão de um engenheiro que prefere não se identificar, se houvesse um olhar mais cuidadoso do Ministério Público seria até o caso de paralisação da obra, ante o que ele classifica de uma verdadeira "lambança" , má aplicação de recursos que trarão graves prejuízos para os cofres públicos.

Assim como não sabia do atraso no pagamento da Guterrez, a governadora também deve desconhecer essa situação?
Do Blog José Moura
Tags: , , , ,

Laécio Rodrigues

Blogueiro, Twiteiro e humorista sem graça, usa palavrão como virgula. Designer Grafico e Web Designer Freelancer, jornalista por hooby. Nascido das entranhas de Imperatriz há algum tempo atrás... leia mais!

Siga-me no Twitter!

0 comentários

Já que chegou até aqui, comente! não custa nada. Expresse sua opinião!

Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!
Para qualquer outra informação entre em contato pelo nosso e-mail: jornalogrilo@gmail.com

Curta a página no Facebook e receba as noticias atualizadas no seu mural!